Vamos aos Museus!

Hoje, 18 de Maio, comemora-se o «Dia Internacional dos Museus». A data, decretada em 1977 pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM), surgiu com o intuito de instaurar um mecanismo que lembre regularmente aos Governos e à opinião pública a importância e o papel específico que os museus desempenham na preservação dos patrimónios de cada país.
Quantos quiseram aproveitar o «dia» foram encontrar esses valiosos centros de arte, história e cultura de portas abertas, com entradas grátis. Mas nem toda a gente mora perto desses centros. Então...
Então, no blogue da nossa Biblioteca, os leitores encontram, ao fundo da margem direita, um espaço reservado a endereços eletrónicos que orientam os visitantes em diversas visitas a museus virtuais de Portugal e do Mundo, num conjunto de áreas temáticas bastante alargado. Basta clicar!
Deste modo, podemos visitá-los comodamente, sem sair de casa, sem sair do nosso sítio, e sem ter que pagar nada!
Enfim, com o tempo e com a experiência, acreditamos poderemos alargar muito mais o presente leque de sugestões. Para já, e porque o dia é de celebração, aproveitem-no com entusiasmo num breve passeio por estes museus, ou seja, por uma pequena parte do imenso mundo dos museus virtuais que escolhemos para festejar a data convosco. 

Museu Nacional Soares dos Reis

Palácio Nacional da Ajuda

Museu Grão Vasco:

Palácio Nacional de Mafra:

Palácio Nacional de Queluz

Palácio Nacional de Sintra

Citânia de Briteiros

Museu Virtual do Cartoon

Museu Nacional do Azulejo

Parque Ecológico Virtual:

Comentários